Blog

Principais características das startups

22 de julho de 2020

Felipe Monteiro

Resgatando o significado etimológico da palavra, “startup” sempre foi usada em inglês como sinônimo para começar algo. Mas, o termo como conhecemos hoje, começou a ser usado nos Estados Unidos, quando as ações de empresas de tecnologia tiveram alta e formaram uma bolha especulativa.

Características de uma startup
Atualmente, as startups são empresas jovens com um modelo de negócios reprodutível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. A base do modelo de negócio delas é gerar valor, bem como impactar o maior número de pessoas e empresas com pouco investimento e custo reduzido.

Ser escalável significa atingir o maior número de clientes, no menor espaço de tempo, gerando receita sem impactar o modelo de negócios da empresa.

De outra forma, ser reprodutível significa ser capaz de entregar o mesmo produto em escala potencialmente ilimitada, multiplicando o negócio.

É nessa sistemática cultural de desafios e incertezas que as startups, de modo geral, apresentam inovações disruptivas e novas formas de solucionar problemas, inventando novos modelos de negócio, bem como os padrões do futuro.

Quer adentrar nesse meio de incertezas e precisa de assessoria jurídica especializada? Entre em contato conosco e descubra como podemos te ajudar!