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Indicadores de Desempenho vs. Estratégia

14 de abril de 2022

Felipe Monteiro

Falar sobre Indicadores de desempenho – ou métricas, e estratégia, muitas vezes gera confusão por estarem tremendamente misturados na cabeça dos gestores, hoje em dia. Essa confusão pode ser uma armadilha fatal para qualquer tipo de negócio. 

É por isso que vamos separar essas duas ideias e explicar como elas se encaixam no seu negócio. 

Indicadores de Desempenho vs. Estratégia

Como já foi dito antes, os Indicadores de Desempenho são conhecidos como métricas, e estão se tornando uma obsessão dos gestores. Todos os resultados estão sendo analisados através delas, e estabelecer as métricas virou, para alguns, sinônimo de estratégia. Não é bem assim que as coisas funcionam. 

Sabemos que estratégia é um termo abstrato, porém, no cenário ideal deve ser interpretada como a definição da metodologia e dos objetivos que o negócio quer alcançar.

É claro que substituir a estratégia por métricas é uma opção muito mais sedutora, já que conseguimos alterar e mensurar os Indicadores de Desempenho de uma forma mais efetiva do que a estratégia. Porém,  essa troca de importância em uma empresa pode destruí-la.

Como eu faço para não substituir a estratégia por métricas?  

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que antes de desenvolver as métricas (resultados almejados), é necessário construir o objetivo a médio e longo prazo do seu negócio, bem como estipular a metodologia que auxiliará no alcance deste. Posteriormente, é necessário envolver na construção todas as pessoas chave para o negócio. Chamar o time responsável pela execução da estratégia é essencial para que as métricas sejam assertivas, de modo que funcione como uma ferramenta para apontar os resultados da estratégia

Dessa forma, você aumentará as chances de sucesso do seu negócio e não cometerá erros que podem prejudicar o andamento deste.. 

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso time de especialistas e esteja pronto para fazer sua empresa alavancar! Com a Sztartup Desk, o sucesso é certo. 

 

FONTE: Don’t Let Metrics Undermine Your Business, Michael Harris e Bill Tayler